Painel 4 - Por uma política pública para redução, gestão e controle de ruídos urbanos

Painel 4: Por uma política pública para redução, gestão e controle de ruídos urbanos

Flávio Donizete Gagliardi

Flávio Donizete Gagliardi

Engenheiro elétrico pela Universidade da Fundação Educacional de Barretos UNIFEB, físico e representante do PSIU - Programa de Silêncio Urbano, da Prefeitura de São Paulo.

Fernanda Coronado

Fernanda Coronado

Fotógrafa,  estudante de engenharia civil busca aprofundar estudos sobre a poluição sonora introduzindo o tema nas disciplinas que tratam do Meio Ambiente. É representante da sociedade civil através do movimento popular ‘Ouvido no Ruído’ que trabalha junto ao poder público pela conscientização e controle da poluição sonora nos centros urbanos.

Eng. Francisco Aurélio Chaves Brito

Eng. Francisco Aurélio Chaves Brito

Engenheiro agrônomo e sociólogo. Gestor ambiental da Secretaria do Meio Ambiente da Prefeitura de Fortaleza responsável pela implantação da Carta Acústica; coordenador da equipe de Controle da Poluição Sonora nos anos de 2009 e 2010, quando foi implantado o programa Tolerância Zero. Autor do livro Tolerância Zero em Fortaleza e responsável pelo blog Poluição Sonora na cidade de Fortaleza.

Leão Serva - Coordenador

Leão Serva - Coordenador

Jornalista, escritor e colunista da Folha de São Paulo. Foi assessor de comunicação da Prefeitura de São Paulo. É coautor do livro "Como Viver em SP sem Carro", autor do livro "Cidade Limpa" e acaba de lançar o livro  "Um tipógrafo na Colônia".