Painel 2 - Legislação, Normas e Avanços do Licenciamento

Painel 2 Legislação, Normas e avanços do licenciamento: evolução e tendências

Eng. Rodrigo Passos Cunha

Eng. Rodrigo Passos Cunha

Engenheiro civil, especialista Engenharia em Saúde Pública e Mestre em Engenharia Mecânica. Gerente da Divisão de Avaliação de Empreendimentos de Transportes da CETESB Companhia Ambiental do Estado de São Paulo, responsável pela gestão de processos de licenciamento ambiental com avaliação de impacto ambiental de rodovias, ferrovias, aeroportos, metropolitanos, portos, terminais de carga, obras hidroviárias.

Eng. Fabio Villas Boas

Eng. Fabio Villas Boas

Engenheiro  civil, integrante dos comitês de Meio Ambiente do Sinduscon-SP (COMASP) e Comitê de Tecnologia e Qualidade do Sinduscon-SP (CTQ),  coordenador da Norma Brasileira de Desempenho 15575 e diretor técnico da Construtora Tecnisa.

Carlos Alberto de Moraes Borges

Carlos Alberto de Moraes Borges

Engenheiro civil, mestre em engenharia, foi superintendente do Comitê Brasileiro da Construção Civil na ABNT, um dos coordenadores da comissão de estudo da Norma de Desempenho NBR 15575 e diretor presidente da Construtora Tarjab.

Engº Krisdany Vinícius S. M. Cavalcante

Eng. Krisdany Vinícius S. M. Cavalcante

Engenheiro eletricista, especialista e mestre em Saneamento e Meio Ambiente. Diretor da Sociedade Brasileira de Acústica (SOBRAC), Coordenador da ABNT/CEE-196 – Comissão de Estudos Especiais de Acústica e da ABNT/CE-02:135.01 Comissão de Estudo em Desempenho Acústico de Edificações. Conselheiro do CREA-MG e membro do Conselho Deliberativo da ABNT. Atua como consultor especialista em Acústica Ambiental e é diretor técnico do dB Laboratório de Engenharia Acústica.

Eng. Ricardo Walder Elias

Eng. Ricardo Walder Elias

Engenheiro efetivo da PMSP, especialista em Desenvolvimento Urbano, pós-graduado em Administração de Empresas, há 10 anos atuando na área de licenciamento ambiental do DECONT - Secretaria do Verde e do Meio Ambiente do Município de São Paulo.

Ronaldo Tonobohn - Coordenador

Ronaldo Tonobohn - Coordenador

Arquiteto e urbanista, superintendente de planejamento e projetos da CET Companhia de Engenharia de Tráfego. Atuou como assistente parlamentar do vereador Chico Macena, na Câmara Municipal de São Paulo. Foi consultor especializado na Secretaria de Transportes e Vias Públicas do município de São Bernardo do Campo.