Painel 1 - Tecnologia

Painel 1 Tecnologia: O “Estado da Arte” no mapeamento do ruído

Eng. Dr. Fúlvio Vitorino

Eng. Dr. Fúlvio Vitorino

Engenheiro mecânico, doutor e mestre em Engenharia Mecânica pela Universidade de São Paulo, título de Certified Quality Enginner pela American Society for Quality. Atua como pesquisador do Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo - IPT, nas área de Conforto Ambiental; Eficiência Energética de Edificações; Desempenho de Sistemas Construtivo. É diretor do Centro Tecnológico do Ambiente Construído do IPT e é professor regular do Mestrado Profissional em Habitação do IPT.

Nicolas Isnard

Nicolas Isnard

Francês radicado no Brasil há mais de 12 anos, formado em engenharia física com mestrado em Acústica e Vibração. Atua como Diretor de Negócios da empresa ACOEM e é o presidente do conselho administrativo da ProAcústica biênio 2014-2015. Especialista em acústica ambiental com mais de 20 anos de experiência nacional e internacional, com vasta experiência em legislação e ferramentas técnicas.

Prof. Bento Coelho

Prof. Bento Coelho

Doutor em Engenharia Acústica (PhD) pelo Institute of Sound and Vibration Research da Universidade de Southampton (Reino Unido), Prof. de Acústica do Instituto Superior Técnico (IST), Universidade de Lisboa (Portugal), Presidente do Centro de Análise e Processamento de Sinais (CAPS) do IST, Coordenador do Grupo de Acústica e Controlo de Ruído do CAPS-IST e Coordenador do curso Diploma de Formação Avançado em Engenharia Acústica do IST. É diretor da empresa Acusticontrol, Consultores em Engenharia Acústica e Controlo de Ruído.

Eng. Davi Akkerman - Coordenador

Eng. Davi Akkerman - Coordenador

Engenheiro civil formado pela Universidade Mackenzie, com mestrado no Institute of Sound and Vibration Research, do Southamptom (Grã Bretanha), sócio diretor da empresa Harmonia Davi Akkerman + Holtz e Presidente da ProAcústica Associação Brasileira para a Qualidade Acústica.